Campeonato GTR da CAR 2009

 

Ao final de mais um campeonato realizado pelo Clube dos Amigos da Réplicas, haverá no dia 12 de dezembro próximo, a festa de entrega de prêmios, junto com a última etapa dos Nascars na Oficina do Autorama. Serão entregues prêmios até o 5º colocado de cada categoria - GTR e Turismo/DTM - e haverá um coquetel para todos os associados.
A novidade maior é a troca da presidência que agora será assumida por Luiz Ernesto, tendo como vice o Caio, a partir de 1/12/2009.
Esperamos que para 2010 os campeonatos tenham o mesmo sucesso deste ano e que os associados que se afastaram por motivos diversos, estejam de volta junto com os novos que estão pleiteando sua entrada na CAR, demonstrando que a seriedade deste ano rendeu frutos para o Clube.
Agradecemos também àqueles que mandaram fotografias para serem veiculadas neste site bem como outros detalhes das corridas.

10ª etapa:
A 10ª e última etapa do campeonato de GTR da CAR marcou nova vitória de Luis Armando bem como a conquista do campeonato por Delcides Júnior. A Equipe Oficina do Autorama foi a campeã por equipes. A Ferrari 550 Maranello foi a bi-campeã entre as marcas.


A Ferrari 599 ficou com a pole

Papo antes da corrida

Tomada de tempo

Vistoria com o Presidente Otolini em primeiro plano

Pódio e troféus
aa
Caio, Luis Armando e Anibal

Resultado da corrida:

1º Luiz Armando - Corvette C6R - WCR - 368 voltas
2° Caio - Corvette C6R - A. Monteiro Motorsports - 366 vts
3° Bill - Corvette C6R - BRT - 365 vts
4° Luciano Godoi - Corvette C6R - Predadores Slot Car - 363 vts
5° Paulo Alexandre - Ferrari 360 Modena - GAP GT - 363 vts
6° Delcides Junior - Corvette C6R - JCBorges Junior - 357 vts
7° Luiz Ernesto - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Junior -357 vts
8° Jorge "Taquinho" - Ferrari 550 Maranello - BRT - 341 vrs
9° Hans Georg - Ferrari 599 GTB - Of. do Autorama Team - 338 vts
10° Richard Weigel - Ferraro 599 GTB - Of. do Autorama - 268 vts
Abandonou
11° Jorge Otoline - Ferraro FXX GT1 - Ottolini Motorsports - 116 vts

Resultado do campeonato:
Campeão - Delcides Jr - 72 pontos
Vice - Luiz Armando - 68
3° Richard Weigel - 61
4° Hans Georg - 58
5° Luciano Godoi - 54
6° Luiz Ermesto - 41
7° Caio - 34
8° Pedro Silva -30
9° Gerard Louis - 24
10° Paulo Alexandre - 22
11° José Borges - 20
12° Jorge Silva Ramos - 19
13° Raphael Godoi - 14
14° Jorge Otoline - 13
15° Claudio "Barba" -12
16° Cesar Bastos - 11
17° Bill - 9
18° Celio Malheiros - 5
19° Jorge "Taquinho" - 5
Resultado por Equipes:
Campeã - Oficina do Autorama Team - 85 pontos
Vice - JCBorges Racing Junior - 81
3° Predadores Slot Car - 62
4° WCR - 60
5° A. Monteiro Motorsports - 34
6° SR Slot Car -P - 30
7° SR Slot Car - 28
8° GAP GT - 22
9° JCBorges Racing - 20
10° Ottolini Motorsports - 13
11° BRT - 10
12° LA Racing - 8
13° Equipe Marte - 5
Resultado por Modelos:
Bi Campeã - Ferrari 550 Maranello - 96 pontos
Vice -Corvette C6R - 81
3° Ferrari 599 GTB Fiorano - 66
4° Ferrari 360 Modena - 35
5° Ferrari FXX GT1 - 23
6° Seat Toledo GT one - 4

 


 

 

9ª etapa:

Jorge Otolini venceu a 9ª etapa do campeonato de GT da CAR.

Resultado da corrida:
1- Jorge Otoline - Ferrari FXX GT1 - Ottolini Motorsports -350 vts
2 - Luiz Armando - Corvette C6R - World Championship Racing - 348 vts
3 - Delcides Junior - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Junior - 347 vts
4 - Luiz Ernesto - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Junior - 345 vts
5 - Richard Weigel - Ferrari 599 Fiorano - Of. do Autorama Team - 341 vts
6 - CAIO - Ferrari 599 Fiorano - A. Monteiro Motorsports - 341 vts
7 - Hans Georg - Ferrari 599 Fiorano - Of. do Autorama - 339 vts
8 - Luciano Godoi - Ferrari 550 Maranello - Predadores Slot Car - 330 vts
9 - Jorge Otávio "Taquinho" - Corvette C6R - Bill Racing Team - 326 vts
10 - Bill - Corvette C6R - Bill Racing Team - 323 vts
11 - Cláudio "Barba" - Ferrari 550 Maranello - Equipe Marte - 317
12 - Gerard Louis - Corvette C6R - 78 vts

Pilotos sem descartes:
1º Delcides Jr. - 72 pontos
2ºHans Georg - 61 pts
3º Richard Weigel - 60 pts
4º Luiz Armando - 56 pts
5º Luciano Godoi - 51 pts
6º Luiz Ernesto - 37 pts
7º Pedro Silva - 30 pontos
8º Gerard Louis; CAIO - 24 pts
10º Jose Borges - 20 pts
11º Jorge Silva Ramos - 19 pts
12º Paulo Alexandre - 16 pts
13º Raphael Godoi - 14 pts
14º Jorge Otoline - 13 pts
15º Claudio Barba - 12 pts
16º Cesar Rangel - 11 pts
17º Célio Malheiros - 5 pts
18º Jorge Otávio - 2 pts
19º Bill - 1 ponto
Equipe
1º Oficina do Autorama - 82 pontos
2º JCBorges Junior - 76 pts
3º Predadores Slot Car - 55 pts
4º World Championship Racing - 48 pts
5º SR Slot Car - P - 30 pts
6º SR Slot Car - 28 pts
7º A. Monteiro Motorsports - 24 pts
8º JCBorges Racing - 20 pts
9º GAP GT - 16 pts
10º Ottolini Motorsports - 13 pts
11º LA Racing - 8 pts
12º Equipe Marte - 5 pts
13º Bill Racing Team - 2 pts
Modelos
1º Ferrari 550 Maranello - 92 pontos
2º Corvette C6R - 69 pts
3º Ferrari 599 Fiorano - 64 pts
4º Ferrari 360 Modena - 29 pts
5º Ferrari FXX GT1 -23 pts
6º Seat Toledo Gt one - 4 pts

 

8ª etapa:
Foi realizada na Oficina do Autorama a 8ª etapa do Campeonato de GTR da CAR - IV GP Rodrigo Machado Otolini - vencido com pole e vitória pelo quatro vezes campeão brasileiro Pedro Silva com sua nova Ferrari 550 Maranello. Delcides Jr foi um espetacular 2° colocado tendo conseguido tirar a diferença de voltas nas duas últimas fendas quando o motor do Pedro perdeu potência. Richard Weigel, piloto da casa foi um bom 3° colocado.

Bardhal ofereceu diversos prêmios para os vencedores e para serem sorteados entre os participantes.


Doze carros alinharam para a corrida com motores sorteados e a primeira bateria aa foi vencida por Luis Ernesto, com Ferrari 550 Maranello.
Os melhores tempos alinharam para a 2ª bateria que foi liderada de ponta a ponta pelo Pedro. Delcides e Richard também mantiveram uma média alta de voltas por fenda, numa das melhores corridas realizadas pela CAR.


Carros, pilotos e resultados da bateria 1


Carros, pilotos e resultados da bateria 2

Abaixo: nos brindes sorteados, Pedro e Delcides ganharam os bonés das Bardahl; Luis Armando ganhou a sacola e Richard os copos


Otolini premiando Pedro pelo 1° lugar

Premiando o 2° colocado

Richard veio bem em 3°

"Pole position" na tomada de tempo

Pai e filho correram juntos
a
Os resultados da corrida

Resultado da corrida após alteração no 4° lugar:
1º Pedro Silva - Ferrari 550 Maranello - SR Slot Car-P - 373 vts
2º Delcides Junior - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Junior - 372 vts
3º Richard Weigel - Ferrari 599 Fiorano - Of. do Autorama Team - 369 vt
4º Luiz Armando - Ferrari 550 Maranello - WCR - 354 vts
5º Luiz Ernesto - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Junior - 353 vts
6º Luciano Godoi - Ferrari 550 Maranello - Predadores Slot Car - 350 v
7º Silva Ramos - Ferrari 550 Maranello - SR Slot Car - 345 vts
8º Hans Georg - Ferrari 599 Fiorano - Of. do Autorama - 332 vts
9º Gerard Louis - Corvette C6R - 331 vts
10º Jorge Otoline - Ferrari FGXX GT1 - Ottolini Motorsports - 315 vts
Os pilotos Caio e Raphael, foram desclassificados na vistória final, devido a bitola dos carros estarem fora das especificações.

Classificação dos Pilotos:
1º Delcides Junior - 64 pontos - 59 com descarte
2º Hans Georg - 57 pontos - 50 com descarte
3º Richard Weigel - 54 pontos - 49 com descarte
4º Luciano Godoi - 48 pontos - 44 com descarte
5º Luiz Armando - 45
6º Pedro Silva; Luiz Ernesto - 30 pontos
8º Gerard Louis - 24 pontos
9º José Borges - 20 pontos
10º Silva Ramos; CAIO - 19 pontos
12º Paulo Alexandre - 16 pontos
13º Raphael Godoi - 14 pontos
14º Cláudio "Barba" - 12 pontos
15º Cesar Rangel - 11 pontos
16º Célio Malheiros - 5 pontos
17º Jorge Otoline - 1 ponto

Classificação por Equipes:
1º Oficina do Autorama - 76 pontos
2º JCBorges Racing Junior - 68 pontos
3º Predadores Slot Car - 52 pontos
4º WCR - 37 pontos
5º SR Slot Car-P - 30 pontos
6º SR Slot Car - 28 pontos
7º JCBorges Racing - 20 pontos
8º A. Monteiro Motorsports - 19 pontos
9º GAP GT - 16 pontos
10º LA Racing - 8
11º Equipe Marte - 5 pontos
12º Ottolini Motorsports - 1 ponto


7ª etapa:


Richard, com Ferrari 599 fez a pole

Bateria 1 - pilotos

Bateria 2 - pilotos

Os resultados

A Corvette voltou a vencer com Gerard

SR e a pequenina Gabi, filha do Paulinho
Classificação Pilotos:
1º Delcides Junior; Hans Georg - 54 pontos
3º Richard Weigel - 46 pontos
4º Luciano Godoi - 43 pontos
5º Luiz Armando - 38 pontos
6º Luiz Ernesto - 24 pontos
7º Gerard Louis - 22 pontos
8º José Borges - 20 pontos
9º CAIO - 19 pontos
10º Pedro Silva - 17 pontos
11º Paulo Alexandre -16 pontos
12º Jorge Silva Ramos - 15 pontos
13º Raphael Godoi - 14 pontos
14º Claudio Amoy "Barba" - 12 pontos
15º Cesar Bastos - 11 pontos
16º Célio Malheiros - 5 pontos
Classificação Equipes:
1º Oficina do Autorama Team - 68 pontos
2º JCBorges Racing Junior - 58 pontos
3º Predadores Slot Car - 47 pontos
4º World Championship Racing - 30 pontos
5º SR Slot Car - 22 pontos
6º JCBorges Racing - 20 pontos
7º A. Monteiro Motorsports - 19 pontos
8º SR Slot Car - P - 17 pontos
9º GAP GT - 16 pontos
10º LA Racing - 8 pontos
11º Equipe Marte - 5 pontos

Modelos
1º Ferrari 55o Maranello - 72 pontos
2º Corvette c6R - 57 pontos
3º Ferrari 599 Fiorano - 50 pontos
4º Ferrari 360 Modena GTB - 29 pontos
5º Ferrari FXX GT1 - 10 pontos
6º Seat Toledo GT One - 4 pontos

Classificação Pilotos com descartes;
1º Delcides Junior - 49 pontos
2º Hans Georg - 45 pontos
3º Richard Weigel - 41 pontos
4º Luciano Godoi - 39 pontos
do 5º em diante é igual ao sem descartes.

 

6ª etapa:


Os carros

Richard, o vitorioso e nosso fotógrafo predileto

Os vencedores no pódio

Resultados dessa etapa:
(Tomada de tempo) Pole - Raphael - 3.674

Resultado da prova:
1º Richard Weigel - Ferrari 599 Fiorano - Of. Autorama Team - 367vts
2º Luiz Armando - Ferrari 550 Maranello - WCR - 367 vts
3º Delcides Junior - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Racing Jr - 365 vts
4º Gerard Louis - Ferrari 360 Modena - Independente - 360 vts
5º Raphael Godoi - Ferrari 550 Maranello -Predadores Slot Car - 353 vts
6º Hans Georg - Ferrari 599 Fiorano - Of. Autorama team - 353 vts
7º Luiz Ernesto - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Racing Jr - 344 vts
8º Luciano Godoi - Ferrari 550 Maranello - Predadores Slot Car - 226vts
9º Caio - Porsche 997 |GT3 - A. Monteiro Motorsports - Desclassificado
Classificação dos Pilotos:
1º Delcides Junior - 53 pontos
2º Hans Georg - 50 pontos
3º Richard Weigel - 35 pontos
4º Luciano Godoi - 34 pontos
5º Luiz Armando - 31 pontos
6º José Borges - 20 pontos
7º Luiz Ernesto - 19 pontos
8º Pedro Silva - 17 pontos
9º Caio - 16 pontos
10º Raphael Godoi - 14 pontos
11º Jorge Silva Ramos - 13 pontos
12º Claudio "Barba" - 12 pontos
13º Cesar Bastos - 11 pontos
14º Paulo Alexandre
Gerard Louis - 10 pontos
16º Celio Malheiros - 5 pontos
Classificação Equipes:
1º Oficina Autorama Team - 57 pontos
2º JCBorges Racing Junior - 53 pontos
3º Predadores Slot Car - 39 pontos
4º World Championship Racing - WCR - 23 pontos
5º JCBorges Racing; SR Slot Car - 20 pontos
7º SR Slot Car-P - 17 pontos
8º A. Monteiro Motorsports - 16 pontos
9º GAP GT Carros de competição - 10 pontos
10º LA Racing - 8 pontos
11º Equipe Marte - 5 pontos

Classificação Modelos:
1º Ferrari 550 Maranello - 64 pontos
2º Corvette C6R - 45 pontos
3º Ferrari 599 Fiorano - 40 pontos
4º Ferrari 360 Modena - 23 pontos
5º FerrariFXX GT1 -10 pontos


 

5ª etapa:
Resultados e fotos dessa etapa do campeonato de GTR realizada na pista Bárbara:


Todos os carros
Tomada de tempo:
1° Luciano Godoi - 3.696
2° Delcides Junior - 3.726
3° Richard Weigel - 3.777
4° Hans Georg - 3.786
5° Luiz Armando - 3.726

A bateria 1

Bateria 2
 
Os ganhadores
Resultado da corrida
1º Hans Georg - Ferrari 559 Fiorano - Oficina Autorama - 363 vts
2º Luciano Godoi - Ferrari 550 Maranello - Predadores Slot Car - 360vts
3° Delcides Junior - Corvette C6R - JCBorges Junior - 359 vts
4° Richard Weigel - Ferrari 599 Fiorano - Oficina Autorama - 357 vts
5° Luiz Armando - Corvette C6R - W. C. R. - 356 vts
6° Luiz Ernesto - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Junior - 353 vts
7° CAIO - Ferrari 599 Fiorano - A. Monteiro Motorsports - 346 vts
8° Gerard Louis - Ferrari 360 Modena - Independente - 344 vts
9° Paulo Alexandre - Ferrari 360 Modena - GAP GT - 341 vts
10° Raphael Godoi - Corvette C6R - Predadores Slot Car - 308 vts
Abandonou
11° Luiz A. Rampini - Porsche 997 GT3 - LA Racing - 217

Posições no campeonato:
1° Delcides Junior; Hans Georg - 45 pts
3° Luciano Godoi - 32 pts
4° Richard Wiegel - 23 pts
5° Luiz Armando - 21 pts
6° José Carlos Borges - 20 pts
7° Pedro Silva - 17 pts
8° CAIO - 16 pts
9° Luiz Ernesto - 15 pts
10° Jorge Silva Ramos - 13 pts
11° Claudio Barba - 12 pts
12° Cesar Rangel - 11 pts
13° Paulo Alexandre - 10 pts
14° Raphael Godoi - 7 pts
15° Célio Malheiros - 5 pts
16° Gerard Louis - 3 pts

O troféu especial dessa corrida em homenagem a Ayrton Senna

 

4ª etapa
Essa etapa foi marcada pela surpresa de se ver que as Ferraris 599 não andam bem nesse circuito, dominado pelas Corvettes (aliás antigas).
Na tomada de tempos, três Corvettes (Delcides, Luiz Armando e Cesar) ficaram entre os quatro primeiros, seguidos de uma Ferrari 550. Delcides Jr - Eq. JC Borges Racing Jr - foi o único a baixar dos 5.0, mostrando o quanto era rápido seu carro que, por fazer as curvas
quase "cravado" saía mais lançado nas retas, obtendo nítida vantagem sobre os demais.

A primeira bateria viu muita luta entre Hans (Eq. Of. Autorama) e Luciano (Eq. Predadores) com alternância na liderança até que Hans conseguiu a vitória na bateria por poucas voltas. SR teve problemas com uma coroa solta na primeira fenda e não conseguiu se colocar bem.

Para a segunda bateria estavam reservados os melhores "pegas" com Delcides lutando ferozmente contra Luis Armando (Eq. WWC), Luiz Ernesto (Eq. JC Borges Racing) e Cesar Bastos (Eq. SR) até que a Corvette de L.Armando bateu e quebrou o truck traseiro e a luta resumiu-se aos outros três. Após fazer uma fenda ruim, L.Ernesto ficou em terceiro e não conseguiu mais se recuperar.


Resultado 1ª bateria

Resultado 2ª bateria

Os carros vencedores

Del Junior - Corvette C6R - JCBorges Racing Junior - 274 vts
Cesar Bastos - Corvette C6R - SR Slot Car - 261 vts
Luiz Ernesto - Ferrari 550 Mar. - JCBorges Racing Junior - 256 vts
Hans Georg - Ferrari 599 Fiorano - Of. Autorama Team - 253 vts
Richard Weigel - Ferrari 599 Fiorana - " - 251 vts
Luciano Godoi - Ferrari 550 Mar. - Predadores Slot Car - 248 vta
Jorge Silva Ramos - Ferrari 550 Mar. - SR Slot Car - 230 vts
Raphael Godoi - Corvette C6R - Predadores Sot Car - 224 vts
Paulo Alexandre - Ferrari 360 Modena - GAP GT - 219vts
10° CAIO - Ferrari 599 Fiorano - A. Monteiro Motorsports - 212 vts
Não terminaram:
11° Luiz Armando - Corvette C6R - World Championship Racing - 184 vts
12° Jorge Otoline - Aston Martin DBR9 - Ottolini Motorsports - 42 vts


L.Armando premiou o vencedor

Bárbara entregou o troféu do Cesar

Anibal premiou Luiz Ernesto
Classificação de Pilotos:
1° Del Junior - JCBorges Racing Junior - 37 pontos
2° Hans Georg - Of. Autorama Team - 33 pontos
3° Luciano Godoi - Predadores Slot Car -21 pontos
4° José Borges - JCBorges Racing - 20 pontos
5° Pedro Silva - SR Slot Car - P - 17 pontos
6° Richard Weigel - Of. Autorama Team - 16 pontos
7° Luiz Armando - WCR - World Championship Racing - 15 pontos
8° Jorge Silva Ramos - SR Slot Car - 13 pontos
9° Antonio Carlos "Caio" - A. Monteiro Motorsports; Claudio Amoy "Barba" - Equipe Marte - 12 pontos
11° Cesar Bastos - Sr SlotCar - 11 pontos
12° Luiz Ernesto - JCBorges Racing Junior - 10 pontos
13° Paulo Alexandre - GAP GT - 8 pontos
14° Raphael Godoi - Preddores Slot Car - 6 pontos
15° Celio Malheiros - JCBorges Racing Junior - 5 pontos
Classiciação Equipes:
1° JCBorges Racing Junior - 37 pontos
2° Of. do Autorama - 33 pontos
3° Predadores Slot Car - 21 pontos
4° JCBorges Racing; SR Slot Car - 20 pontos
6° SR Slot - P - 17 pontos
7° A.Monteriro Motorsports - 12 pontos
8° LA Racing; GAP GT - 8 pontos
10° Equipe Marte - 5 pontos
Classificação Marcas e Modelos
1° Ferrari 550 Maranello - 44 pontos
2° Corvette C6R - 37 pontos
3° Ferrari 599 Fiorano - 17 pontos
4° Ferrari 360 Modena - 13 pontos
5° Ferrari FXX GT 1 - 10 pontos



3ª etapa
A 3 ª etapa do campeonato de GTR da CAR foi vencida por Delcides Junior, da Eq. JC Borges Racing Jr, seguido de Caio, Eq. Motorsport e de Luciano, Eq. Predadores, e com Luis Armando, Eq. WCR, em 4º, sendo os dois primeiros empatados em voltas e os dois seguintes igualmente empatados em voltas e apenas uma volta atrás dos ganhadores.
A tomada de tempo viu Luciano ficar com a pole position, um décimo mais rápido que Delcides, com Hans Georg, Eq. Of. Autorama, em 3º no mesmo segundo de Delcides. Pedro Silva não entregou o carro no horário para a vistoria e largou sem tomar tempo.
A primeira bateria foi vencida por Luis Armando, Eq. WCR, com Richard, Eq. Of. Autorama, em segundo. Pedro teve problemas com seu motor e acerto do carro e fez poucas voltas.
A bateria seguinte, reunindo os melhores tempos foi muito disputada, e pela primeira vez correram as novas Ferrari 599 pilotadas por Caio e Hans, mostrando-se excelente carro.
Os resultados da corrida falam por si, com poucas voltas separando os ganhadores, como pode ser visto abaixo.
De se notar que três motores tiveram problemas na tomada de tempo e outro durante a corrida, sendo trocados pela CAR que está se esforando para que isso não se repita.
Uma observaão cuidadosa demonstra que as Corvettes estão ficando ultrapassadas; as Ferrari 550 Maranello ainda são os carros a serem batidos: as novas Ferrari 599 se mostraram muito boas; as Ferrari 360 também estão ultrapassadas; a Ferrari FXX não mais apareceu nas pistas
Caio teve seu melhor resultado este ano o mesmo ocorrendo com Luciano, pela primeira vez entre os três primeiros. Recebeu seu troféu das mâos do filho Rafael.

Resultado Final:
Del Junior / Ferrari 550 Maranello / JCBorges Racing Jr / 364 vts
Caio / Ferrari 599 Fiorano / A. Monteiro Motorsports / 364 vts
Luciano Godoi / Ferrari 550 Maranello / Predadores Slot Car / 363 vts
Luiz Armando / Corvette C6R / WCR-World Championship Racing / 363 vts
Hans Georg / Ferrari 599 Fiorano / Oficina do Autorama Team / 361 vts
Richard Weigel / Ferrari 599 Fiorano / Oficina do Autorama / 354 vts
Pedro Silva / Ferrari 550 Maranello / SR Slot Car-P / 349 vts
Raphael Godoi / Ferrari 550 Maranello / Predadores Slot Car / 339 vts
Paulo Alexandre / Ferrari 360 Modena / GAT GT / 339 vts
10º Cesar Bastos / Corvette C6R / SR Slot Car / 334 vts

Pontuação Pilotos:
1º Hans Georg - Oficina do Autorama - 26 pontos
2º Delcides Junior - JCBorges Racing Junior - 24 pontos
3º José Carlos Borges - JCBorges Racing - 20 pontos
4º Pedro Silva - SR Slot Car-P - 17 pontos
5º Luciano Godoi - Predadores Slot Car - 16 pontos
6º Luiz Armando - WCR - World Championship Racing -15 pontos
7º Cláudio Barba - Equipe Marte - 12 pontos
8º Caio - A. Monteiro Motorsports - 11 pontos
9º Jorge Silva Ramos - SR Slot Car - 9 pontos
10º Paulo Alexandre - GAP GT - 6 pontos
11º Célio Malheiros - JCBorges Racing - 5 pontos
12º Raphael Godoi - Predadores Slot Car - 3 pontos
13º Luiz Ernesto - JCBorges Racing Junior - 2 pontos
14º Cesar Bastos - SR Slot Car - 1 ponto
15º Jorge Otoline - Ottolini Motorsports
Luiz A. Rampini - LA Racing - 0 ponto

Equipes:
1ºOficina do Autorama Team - 26 pontos
2º JCBorges Racing Junior - 24 pontos
3º JCBorges Racing - 20 pontos
4º SR Slot Car-P - 17 pontos
5º Predadores Slot Car - 16 pontos
6º A. Monteiro Motorsports - 11 pontos
7º SR Slot Car - 10 pontos
8º LA Racing - 8 pontos
9º WCR- World Championship Racing - 7 pontos
10º GAP GT - 6 pontos
11º Equipe Marte - 5 pontos
12º Ottolini Motorsports - 0 ponto

Marcas:
1º Ferrari 550 Maranello - 36 pontos
2º Corvette C6R - 25 pontos
3º Ferrari 360 Modena - 11 pontos
4º Ferrari FXX GT1; Ferrari 599 Fiorano - 10 pontos


2ª etapa
Para a segunda etapa do campeonato GTR da CAR, alinharam 15 carros com nove Corvettes, o que foi surpreendente, haja vista que as Ferrari Maranello vinham dominando a categoria.
Na tomada de tempo a coisa ficou dividida, umas vez que a Ferrari Maranello de Pedro Silva ficou com a pole, seguido da Corvette de Delcides, ambos pulverizando os recordes anteriores
Como sempre os resultados foram apertados com as baterias se decidindo nas barras ou por apenas 1 volta; a primeira foi vencida pelo "Barba" e a segunda pelo Pedro, depois de alternar-se com o Hans na liderança da prova.

Pontuação Pilotos
José Borges - JCBorges Racing; Hans Georg - Oficina Autorama - 20 pontos
Pedro Silva - SR Slot Car - P - 13 pontos
Delcides Junior - JCBorges Racing Junior; Cláudio "Barba" -Equipe Marte - 12 pontos
Silva Ramos - SR Slot Car - 9 pontos
Luiz Armando - LA Racing - 8 pontos
Luciano Godoi - Predadores Slot Car - 7 pontos
Richard Weigel - Oficina Autorama; Célio Malheiros - JCBorges Racing - 5 pontos
11º Paulo Alexandre - GAP GT - 4 pontos
12º Luiz Ernesto - JCBorges Racing Junior - 2 pontos
13º CAIO - A. Monteiro Motorsports - 1 ponto

Pontuação Equipes
1º JCBorges Racing; Oficina Autorama - 20 pontos
3º SR Slot Car-P - 13 pontos
4º JCBorges Racing Junior - 12 pontos
5º SR Slot Car - 9 pontos
6º LA Racing - 8 pontos
7º Predadores Slot Car - 7 pontos
8º Equipe Marte - 5 pontos
9º GAP GT - 4 pontos
10º A. Monteiro Motorsports - 1 ponto.


A primeira bateria

Segunda bateria

Resultado final

Hans fez questão de premiar Pedro Silva

Bárbara entregou o troféu ao marido Hans

O pequeno Rafael premiou Delcides

 


Começou o Campeonato GTR da CAR com corrida na pista Bárbara, na Oficina do Autorama, vencida pelo Borges - o campeão de 2008 - depois de sensacional luta com Hans; Borges correu com sua "velha" Ferrari Maranello enfrentando a nova Ferrari FXX do Hans, uma incóginta até então.
Os carros foram entregues à direção da prova sem carroceria nem motores, que foram instalados e fechados pela mesma e os carros levados à pista para a tomada de tempos. Ao final, vistoria detalhada nos três primeiros, nada sendo encontrado, até porque não teria havido tempo para que alguém alterasse qualquer coisa nos carros. De qualquer maneira, essas providências aliadas à correção que a Comissão Técnica mostrou, indicam que esse é o caminho para uma corrida sem "manobras".
Pedro Silva, que não participa dessa categoria dirigiu a prova.

A primeira bateria foi vencida pelo Cláudio "Barba" (na vermelha) em seu retorno ao autorama, depois de ferrenha luta com Silva Ramos (na laranja), que terminou com decisão por barra; ambos usaram as Ferrari Maranello azues.

A segunda bateria era a mais esperada, para ver o que a espetacular FXX faria em corrida e Borges (laranja) e Hans (roxa) largaram na frente e nela se mantiveram até o final. Em uma das fendas, Borges conseguiu incríveis 45 voltas e abriu umas 3 voltas do Hans aque não mais se recuperou.
Vamos aguardar as demais corridas.


Os carros

A primeira bateria

Resultados da 1ª bateria

A segunda bateria

Resultados da 2ª bateria

Resultado final


Eis os pilotos e equipes que estão disputando os campeonatos da CAR 2009

Pilotos

GTR

TOP RACE TURISMO/DTM

Equipes

Anibal “Bill”
a

Sim

Sim
a

Bill Racing Team
a

Antonio "Caio"
a
Sim
a
a
Sim
a
d
A. M. Motorsport
a

Capelé

-

Sim

-

Carlos L Otollini

Sim

-

Ottolini Motorsport

Celio Malheiros a

Sim
a

Sim
a d

JC Borges Racing
c

Cesar Bastos
a

Sim
a a

Sim
a

SR Slot Car
d

Claudio “Barba”
a

Sim
a

Sim
d

Equipe Marte
a

Delcides Junior
a

Sim
a

Sim
a

JC Borges Racing Junior
a

Hans Georg
a

Sim
a a

Sim
a

Oficina Autorama
d
a

Jimmy Bavinck
a

Sim

Sim

a

Jorge Otávio "Taquinho"
Sim Sim
 

Jorge Otollini a

Sim
a

-

Ottolini Motorsports
a

José Carlos Borges
a

Sim
a

Sim
a

JC Borges Racing
c

Leandro Malheiros

-

Sim

-

Luciano Godoi
a

Sim
a
a

Sim
a

Predadores Slotcar

Luiz Cláudio
a
Sim
a
Sim
a
Equipe Marte
a

Luiz Armando a

Sim
a

Sim
a

LA Racing
a

Luiz Ernesto a

Sim
a

Sim
a
a

JC Borges Racing Junior
b

Luiz Rampini
a

Sim

Sim
a

LA Racing
a

Paulo Alexandre
a

Sim
a

-

GAP GT
a

Pedro Silva
a

Sim a
a

Sim
a a

SR Slot Car-P
d

Raphael Godoi
a

Sim
aa

Sim

Predadores Slotcar

Richard Weigel a

Sim
a
a

Sim
a

Oficina Autorama
a

Silva Ramos
a

Sim
b
a

Sim
a

SR Slot Car
a

Thales Bastos
a

-

Sim
a

-

Vladimir Matosa

-

Sim
a

Mimo Racing
a

 


Foi realizada uma prova extra de Turismo-DTM que viu a vitória de Hans Georg, com Cesar Bastos em segundo e Luis Armando em terceiro.


1ª bateria, cheia de Audis

2ª bateria com Audi, Honda, Ford, Seat, etc

Resultado final

Luis Armando, Hans e Cesar

A CAR realizou uma prova extra de GT para testes dos carros dentro do novo regulamento plenamente aprovado.
Doze carros alinharam para a largada, com Ferraris e Corvettes, com Pedro Silva fazendo a pole estreando a nova Ferrari 550 Maranello da Equipe SR.
A primeira bateria foi vencida por Silva Ramos com Hans em segundo. A bateria principal viu a vitória do Pedro com direito à melhor volta da corrida.


Box

Carros da 1ª bateria

Pilotos da 1ª bateria

Carros da 2ª bateria

Pilotos

Resultado final com as melhores voltas

Prêmio L. Armando, 2º lugar

Prêmio Paulo Alexandre, o 3º

Alfonso acertou o carro do Paulinho




Retorna para página principal