Museu dos SR

 


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Colecionamos uma série de fotos do material que usamos ao longo desses mais de 30 anos de autorama, juntando meu material e o do Pedro e fizemos um pequeno museu.

São peças que trazem muitos recordações.

Esperamos que gostem!

Embaixo tem capítulo especial com material usado apenas pelo campeão Pedro Silva.
Vamos atualizando sempre que possível, dando conhecimento a todos do material que usamos.

 


Fusca 1/32 com motor em linha em chassi Estrela; originalmente usava carroceria de protótipo.

Carro com carroceria Maeda em 1/24 com motor Champion barriquinha em linha, imitação do "cucaracha".

Classe 100 Maeda com motor Parma, a evolução da categoria que começou com motores Estrela preparados.

Ferrari 1/32 com motor transversal em chassi Dynamic, usado na pista do Autorama Gigante, imbatível.

Grupo 12-Asa em chassi Lynx; correu também com motor de Grupo 20.

Carroceria TWP-Cadillac, em chassi TWP e motor Parma, usado até hoje em competição de Parma-499.

Chassi B-52 com motor Grupo 12 e carroceria Ferrari, usado nas corridas de G-12.

Chassi Estrela 1/32 modificado, com motor Std

Chassi Pop 1/32 com motor Estrela Std; o carro não fazia curvas.

Chassi Estrela modificado com motor Champion "barrica" (por causa de seu tamanho, 36D).

Chassi Pop 1/32; näo teve vida longa.

Chassi paulista de 1/32, também não andou bem.

Chassi Classe 100 modificado para aliviar peso; observem os pneus de espuma fina, coladas umas nas outras

Chassi Maeda Classe 100 com motor Parma fio 30.

Chassi Dynamic 1/24 de Grupo 0.

Chassi 1/32 Dynamic com motor Trinity-Parma transversal.

Chassi Lynx 912 de Grupo 0, usado em 1991.

Chassi Proparts Grupo 0.

Chassi Lynx 921 usado em 1992; as bandeijas dianteiras eram flutuantes.

Chassi Lynx 933 de Grupo 12, chamado "perimetral", de 1993.

Chassi JK de Nascar 1/24; um sucesso; obteve muitas vitórias, inclusive o campeonato brasileiro do Pedro.
Chassi Lynx 971, o maior sucesso da linha com grande número de vitórias.
Chassi Santiago de Grupo 0; conseguimos boas vitórias com eles.

Chassi Lynx de Grupo 20, também uma história de sucesso.

Chassi Lynx Eagle 961 de Grupo 12, também do tipo "perimetral", usado em 1996.

Chassi Lynx Silverquick de Grupo 12 fabricado em comum acordo com a Silverstone (Felauto).

Chassi Proparts de Grupo 12, outro que vem obtendo grande sucesso, especialmente depois que o Lynx parou de fabricar

Chassi Tiger 961 de Eurosport; não tem as bandeijas, 1996.

Chassi Lynx 962 de Grupo 0.

Chassi Santiago Kreator de Grupo 12.

Chassi TWP Milenium que tantas vitórias nos deu; usado em Grupo 0, Grupo 12 e Parma 499; um sucesso.

Chassi Zanini de Grupo 0 e Parma, muito rápido de curvas.

Chassi SCX Corvette 1/32; o melhor da categoria.

Chassi SCX Nascar 1/32; ainda pouco testado.

Coletânea de chassis

Carrocerias e seus chassis.

 


Carroceria Corsa usada na vitória na prova Gualter Salles, em Petrópolis, na pista MR, de 65m de extensão.

Carroceria Maeda de Fórmula 1 para chassi Classe Std e de Classe 100; ficava difícil tocar o carro.

Carroceria Turismo para chassis Std e Classe 100.

Carroceria Ferrari usada na Oficina do Autorama, com muitas vitórias. O chassi era TWP com motor Parma 499.

Carroceria TWP-Cadillac usada no Campeonato Brasileiro, na Parolu, sobre chassi TWP e motor Parma 499.

Carroceria usada na Top Slot e na Oficina do Autorama

Carroceria do Nascar com que o Pedro foi Campeão Brasileiro usando chassi JK e motor Trinity, na pista da Lynx.

Carroceria do Corvette SCX, que tem diversas vitórias na categoria.

Carroceria de Nascar

 


Reostato Estrela, usado em pista caseira.

Reostato Hi Speed, para carros STD.

A antiga "lata", usada em Força Livre

Reostato especial, usado nas pistas de lojas.

Feito em casa

Reostato Sebring, com duas micro-suites.

 


Motor Champion "barriquinha" com induzido 36D, "arcos"sobre os ímãs, etc.

Motor Estrela Std; até hoje usado nos Fórmula 1

Motor RJR de Grupo 0

Caixa do motor Parma antigo.

Motores Trinity de 2ª geração, com induzidos preparados na própria fábrica.

Motores Parma modernos, de duas procedências diferentes.

Motor FDX, std, criado para combater os Parma 499 std.

Motor Grupo 12, em caixa nacional.

Motor S16D em caixa Red Fox e TWP, nacionais.

Abaixo, o material usado apenas por Pedro Silva:


Chassi Maeda para motores standard com que Pedro foi campeão carioca da categoria
Chassi Estrela Chassi Classe 100 aliviado para obter maior velocidade.

À esq. chassi 1/32 de Grupo 0, muito rápido;
Ao centro, chassi Lynx de Grupo 0, também rápido e seguro.
Acima, os diversos chassis usados por ele nas corridas.

Chassi Dynamic de Grupo 0

Chassi Proparts de Grupo 0.
Chassi Lynx para Grupo 20.

À esq. chassi Zanini, de Euro;
Ao centro, chassi Santiago de Grupo 12;
Acima, os diversos chassis de 1/24 usados pelo campeão.


Caixa de motor Estrela
Caixa de motor Estrela com induzido reenrolado com fio 30, de Classe 100.
Caixa de motor Parma, usado tanto Std como com induzido reenrolado.

O famoso motor reenrolado com fio 30, usado em Classe 10, já na versão Parma..

Caixas de motores RJR, Koford e ProSlot.
Ao lado, porta-induzidos.


Fórmula 1 da Estrela.

Carroceria usada sobre chassi B-52, com motor S16D, vencedora do campeonato carioca de endurance de 2007.

O Corvette

Nascar, da Fly

Antigo reostato, com resistência externa

Torno Hudy, para pneus.

Carroceria TWP-Cadillac usada na primeira corrida do Pedro na UPAF, que contou com 96 inscritos, na pista Talladega.

Carroceria Cadillac usada sobre chassi TWP, motor Parma 499, na primeira vitória do Pedro na UPAF, na Parolu.

BMW-Proparts usada em chassi Proparts, com que o Pedro foi Campeão Brasileiro de Grupo 12 em 2007, na Monza.

Carroceria nº 1 do Grupo 12 e nº 2 usada no Euro, no campeonato brasileiro de 2008, em BH.
 



Carroceria usada nas 6 Horas do RJ, 2º lugar

Camisas da equipe SR

Camisa Espaço Fórmula adapatada

Camisa campeonato DTM da CAR

O "velho" retificador de pneus
 

 

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