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Novidades e Fotos


Como as fotos falam mais do que as palavras, aqui vão mais algumas.
Vejam os carros e materiais que tem sido usados em corridas e outras novidades.
Quem desejar, pode mandar fotos que inserimos aqui.


Este é um modelo de programa de gandulagem usado na Guduxus que obriga todos a gandularem; isso deveria ser adotado em todas as pistas o que evita que uns sejam favorecidos ao nao gandularem

 

Vejam abaixo um lindo ensaio feito por Leandro Marino durante a 7ª etapa do Campeonato de Porsche na Guduxus em 2016

Maurício e Thomé


Claudio Rizzo e ao fundo Gabriel


André

Vanise

Jorge

Pedro e amigos
Maurício Gianetto

Jean

Paulo

Pedro e Vinicius

Claudio Silveira

Jean e amigos

Amilcar

 

Um dos prêmios da Copa


Mundial na Red Fox teve matéria numa revista

NPRA na Parolu em 2003

Outro evento na Red Fox

Recordação do Luiz Ernesto


Alexrande Muniz correu de força livre em pista plana nos EUA em prova da USRA obtendo um espetacular 2º lugar

 

Nascar Autorama - premiação enduro final de ano, Grupo 12 e Mosler além de pilotos da loja

 

A DG Autorama realizou uma corrida de 12 Horas que foi um sucesso.

 

Brasileiros correram e ganharam no German Open de G27

José Mario foi o campeão na OMO; vice na Light.
Gugu foi vice na OMO.

 

Mais Nascar Autorama

Pro Slot na pista da Nascar, 1ª etapa

Os vencedores

Os ganhadores da Endurance de aniversário

 

Aspectos do campeonato mundial ISRA realizado na Letônia com a presença de Gugu Bernardino, Leite, Ricardinho, Marcelo Gonzalez, Breno, etc

Antes das provas, a confraternização

Crachás dos inscritos

A corrida

A bandeira brasileira estava lá

 

O que vai pela Nascar Autorama

Luiz, piloto da Nascar Autorama com maior número de campeonatos conquistados

Antonio, maior vencedor deste ano

Edson, maior participante de corridas com 71 provas corridas

 


Muniz esteve em Seattle participar do Campeonato Americano de Autorama, foram 7 corridas e andou em todas.JRL - Formula 1/24 com motor de GZero; GTP - Chassis estampado com motor S16C ou GZero ou o Contender; G12 Amateur - G12 no chassis de aço para pilotos que nunca ganharam nenhum titulo; G12 Pró - Para quem ganhou algum titulo e os amadores; F1 1/32 - Motor de força livre montado em linha num carro 1/32; Eurosport 1/32 - Motor de Força livre montado em um carro 1/32; Eurosport 1/24 - Motor de força montado em carro 1/24.

Quem se reconhece por aqui?

De acordo com Paulo Sollero:Quando comparada com as fotos da reportagem das 24 Horas da Scorpius em 1968 dá prá ver a semelhança entre os pilotos. Acredito que o de camisa branca é o real Estevan Von Bathory, o "Estevão", ao lado de seu piloto Ratier, nas 24 Horas de 1967. Eles são figuras históricas do Autorama no Brasil: o melhor preparador e o melhor piloto daquela época. Como v. deve se lembrar, as corridas de 24 horas e a Escuderia Scorpius eram patrocinadas pela Estrela.

A bonita pista de Goiânia

 

CATEGORIA

MOTOR

TROCA MOTOR

Nº ÍMAS

CHASSI

TOMADA

BOLHA

G7

LIVRE

LIVRE

LIVRE

LIVRE

16V

LIVRE

G7 OMO

LIVRE

NÃO É PERMITIDO

LIVRE

LIVRE

14,1 V

LIVRE

G27 PRÓ

INDUZIDO 27

LIVRE

LIVRE

LIVRE

16 V

LIVRE

G 27 LIGHT

INDUZIDO 27

1 POR ETAPA

SINGLE

AÇO

14,1 V

LIVRE

G12

INDUZIDO 12

NÃO É PERMITIDO

SINGLE

AÇO

14,1 V

LIVRE

Tabelinha para quem não é familiarizado com carros-asa

Corrida em Goiania

Ter um carro que vai de 0 a 100 km em 1 segundo é desejo de qualquer marmanjo, assim como ganhar um autorama também é sonho de muitos meninos e meninas. Automodelismo de fenda, autorama ou slotcar são nomes estranhos, mas que representam a união do sonho de criança com o desejo de adulto.
Em Goiânia, a modalidade vem reunindo cada vez mais adeptos. Cerca de 50 pilotos participam de campeonatos de réplica e speed em uma média de dez competições no decorrer do ano em ambas as categorias.
Os pilotos têm média de idade acima de 30 anos e não encaram o slotcar como brinquedo. É uma forma de se tornar piloto, mecânico e dono de equipe ao mesmo tempo. “É diversão, mas com seriedade. O piloto tem de elaborar uma estratégia de corrida, preparar o carro, ter técnica, condição física e psicológica senão não ganha”, define o goiano André Fleury, de 41 anos, chefe da equipe STAAF, campeã das 24 horas Brasil Slot It, que reuniu, em novembro, dez equipes de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Bahia e Paraná na pista de 44 metros do Clube do Autorama, em Goiânia.
Quem quer começar a correr com seu slotcar, pode ir a uma pista e alugar um carrinho – em média ao custo de 10 reais a hora – ou mesmo comprar um starter kit, que pode variar entre 120 reais e 300 reais para réplicas e de 300 reais e 600 reais na speed. O custo de manutenção depende do cuidado do piloto para com o carro, mas em geral não é muito alto.

http://www.opopular.com.br/polopoly_fs/1.184131.1345484341!/image/image.jpg_gen/derivatives/landscape_180/image.jpg
Os primeiros autoramas chegaram ao Brasil no início da década de 1960. Em 1970 a Brinquedos Estrela S/A lançou um novo modelo. Três anos depois, foi realizado o 1º Campeonato Brasileiro de Autorama, que envolveu mais de 5 mil competidores de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Santos. Atualmente, existem competições por todo o Brasil e campeonatos mundiais. O slotcar é subdividido em speed (mais aerodinâmicos, pois privilegiam a velocidade) e réplica (cópias fiéis de modelos reais, porém, em escala reduzida). São minicarros em escala de 1/24 ou 1/32 que correm em uma pista de madeira ou plástico e que andam em uma fenda que possui duas cordoalhas alimentadas com 13.8 volts de corrente elétrica.
Mariano - Clube News

 

Alguem se reconhece?

 

Mais novidades "velhas" enviadas por um velho amigo, Leandro Vieira da Cunha

André Miragaya, Ricardo Santos e Luis Claudio Cunta na pista da hobby brinquedos em 1983
Alaim, Fernando, Leandro(eu) o mais baixo e Ricardo Werneck em uma pista (p4) improvisada em uma oficina mecânica em São Francisco(Niterói) em 1988
Pista da Pit-Stop instalada na garagem do Niterói Shopping em 1991

André Miragaya na pista da Hobby brinquedos(Niterói) em 1982

Ao lado, reportagem feita por Silva Ramos durante o campeonato 91/92 na Pit-stop  
Grid sendo montado por Luíz Fernandes(dono na época) e Sr. Pedro,  (Mabuchi/Hb - 1/32 - protótipo asa), da direita p/ esquerda, eu, Sidney Mury, Sr. Pedro, André Miragaya e Luiz Fernandes
Premiação do campeonato de 1983(standard/oxford 1/32 turismo) Campeão  Leandro Cunha, Vice André, 3º Gomes, 4º Ívano Vegelle Sr. Elias(dono) alinhando para a largada (mabuchi 1/32 - fórmula) em 1982 / Premiação do campeonato de 1982(mabuchi/Hb 1/32 - protótipo asa) Campeão André, Vice Plínio Ribeiro, 3º Leandro Cunha
André e o pai, após premiação de 1983 Premiação das categorias P4 asa e Fórmula 1/32 onde ganhei os dois campeonatos(1988)
Pista P4 (1988)

Pista da Pit-stop em 1991/1992
Leandro Cunha recolocando os bólidos na fenda na pista da Pit-stop, enquanto era observado por Claudio(Pista Cokipit Itaipú) (1992) Estacionamento da Cokipit(Itaipú) 1992, da direita para esquerda: Alexandre Leite, Leandro Cunha, Claudio e Ximenes

 

Aqui, fotos dos novos amigos

 

Algumas fotos para recordarmos velhos amigos

 

Volta Redonda tem pistas e campeonato realizado pela Liga Slot Car Flex (LSCflex) que conta com dez pilotos. As fotos são da quinta Etapa do Campeonato 2010 – Belvedere GP 2010 – Circuito Slot Rapa Motorsport

A apresentadora de televisão Adriane Galisteu levou ao seu programa de sexta-feira uma turma de alto nível: Felipe Massa e Santigado Vicente. O resto voces viram no programa.


Programa da Adriane Galisteu na Band

Teve até telemetria

Maquete do Rodoanel de São Paulo tem autorama:

Pista de Réplicas do Rodoanel de São Paulo com diorama
Santiago Vicente, tradicional construtor de pistas, sediado em são Paulo, agora utiliza uma maquina chama de CNC para cortar as pistas.
Conforme ele mesmo informa:
“O CNC tem 3,5m X 2,5m, ou seja, dá para colocar uma chapa inteira de madeira e toda a produção já é 100% feita no CNC. Todas as pistas já hà algum tempo estão sendo feitas com suas fendas cortadas no CNC, sejam elas de 8, 6 ou 4 fendas 1/24 ou 1/32.”
“O CNC no início simplesmente não funcionava para nossa necessidade, parte por falta de experiência nossa no AUTOCAD (em fazer de um modo que fosse possível fazê-lo ser lido pela linguagem "C" do CNC e em tamanho máximo do AutoCAD) e também pelo próprio CNC que teve que ter trocadas peças para obtermos a precisão necessária.”
“As pistas são feitas como antigamente, peça por peça (chapa inteira) as curvas e as retas também; o bacana é que não fica mais aquele dente ao se abrir as curvas com um compasso e depois abrir as retas com serra ou tupia com uma régua. O CNC abre tudo direto, reta e curva de uma tacada só, ou seja, pode fazer o zig-zag que se quiser. Esta precisão faz com que os carros rápidos 1/24 não sintam as transições entre curvas e retas e fiquem mais rápidos ainda e nas réplicas 1/32, pode-se fazer traçados antes impensáveis e irrealizáveis se fossem feitos de forma manual.”
 “A pista réplica do Rodo-Anel de São Paulo foi inicialmente feita diretamente na mesa que nós fizemos e que dá apoio à pista e à maquete; depois nos foi solicitado que houvesse sobe e desce com pontes simulando os trechos onde havia isso; como tudo estava no AutoCAD foi fácil; foi só abrir a fenda novamente em outra madeira em poucos minutos e colocado por cima dos trechos; depois foi feito o acabamento das pontes;”
 
“Em contato com o maior fabricante de maquetes do mundo que fica no Brasil, e que tem 5 CNC´s  semelhantes ao nosso, eles também lutaram muito para conseguir que funcionasse de forma adequada para o nível de precisão necessária.”

“O aprendizado foi obrigatório; quanto à profundidade das fendas, desenvolvemos um mecanismo (sigiloso) que corrige isso; o Zero absoluto no eixo do nível da chapa que pode variar apesar do sistema que aperta a placa contra a chapa de baixo que foi tupiada como abaixo do Zero absoluto. Quanto ao rebaixo, também sigiloso, você sabe muito bem que sempre existe uma necessidade de repasse quando se lixa na hora da montagem da pista, então....”

Pedro Silva esteve em Interlagos assistindo a corrida de F-1, mas quem fez a festa foi o Santiago que montou três pistas.

 

Porto Alegre conta com uma pista de arrancada com 11 metros de extensao para corridas de dragsters.
Vejam detalhes em:www.jr18dragsterslot.blogspot.com

 

2009 USRA DIV I WING CAR NATIONAL CHAMPIONSHIPS


Amateur Group 27
Main
Lineup:
Chris Conklin - Red
Filipe Silva - White
Isaias Jodao - Green
Hamilton Veroneze - Orange
Tony Hobart - Blue
Luca Bernadino - Yellow
Larry Pelligrini - Purple
Jim P - Black

Ao lado, em cima aspecto da corrida e embaixo uma das baterias

#1 heat

felipe 110
Isaias 109
Luca 108
Larry P 106
Jim p 106
Chris C 105
Tony H 60
Hamilton 47

heat #2

Felipe 223
Isaias 222
Luca 220
Jim P 219
Chris C 216
Larry P 215
Tony H 174
Hamilton 159

Heat #3

Felipe 337
Isaias 333
Jim P 333
Chris C 329
Luca 328
Larry P 327
Tony H 286
Hamilton 266

heat #4

Felipe 451
Jim P 445
Isaias 444
Chris P 441
Larry P 440
Luca 436
Tony H 394
Hamilton 373

Heat #5

Felipe 562
Isaias 556
Jim P 559
Chris C 552
Larry P 552
Luca 545
Tony H 511
Hamilton 481

Heat #6

Isaias 670
Felipe 667
Jim P 665
Larry P 661
Luca 658
Chruis C 653
Tony H 621
Hamilton 573

Heat #7

Felipe 781
Jim P 778
Isaias 775
Larry P 773
Luca 769
Chris C 767
Tony H 724
Hamilton 679

Final results Am 27

Felipe 892
Jim 896
Larry P 885
Isaias 881
Chris C 868
Luca 850
Tony H 809
Hamilton 783

 

 

 

No programa de domingo Band Esporte Clube, passou uma mátéria sobre o jogo do Corinthias e São Paulo onde o jogador Jamelli (ex-São Paulo) e o jogador Viola (ex-corinthias) junto com representantes femininas da escolinha da Band, disputaram um divertida corrida no Show Room da Slot Car Brasil, em São Paulo, em uma písta para réplicas 1/32 com Teo José narrando a disputa ... mas quem ---"não perde mais"--- .

Viola e as meninas

A largada

Teo Jose e Santiago

A questão de 1 mês atrás, sairam na Revista Caras fotos de um evento que havíamos feito para a TV Record na Ilha de Caras no começo do ano; a repercusão foi tão positiva que a Record nos contratou novamente para fazer outro evento que será em rede nacional na quinta-feira na Final do Reality show  "O Aprendiz"; nós fizemos a gravação neste final de semana em uma concessionária Fiat (com carrinhos Punto feitos por nós) onde saía um Rally de regularidade e o onde nosso narrador dava a partida dos carros que eram adesivados com o nosso logo como co-patrocinadores do Rally. A concessionária Fiat que fizemos a gravação era em Piracicaba.
Santiago Vicente

Campeonato Brasileiro de Asa Spray 2009


Troféu pole position


Troféu Campeão Brasileiro G 7BR
Grupo 12 Box Stock
JANSEN 506
RENAN 498
GUSTAVO 498
MÁRCIO 494
TRIGINELLI 487
TACKO 486
RENATÃO 479
ARAÚJO 478
Pole Position  MÁRCIO 2.315
Grupo 27
HAMÍLTON 752
ARAÚJO 745
TRIGINELLI 742
VILLAR 740
RENAN 721
NELSINHO 702
JANSEN 648
SIGNORETTI 603
Pole Position  ARAÚJO 2.041
Grupo 7
HAMÍLTON 743
VILLAR 706
NELSINHO 704
TRIGINELLI 702
VISETTI 693
REIS 653
MÁRCIO 648
BODÃO 598
Pole Position  GUGU 1.836

 

Vejam aqui os exemplares do jornal
Nº 12
Nº 13


Estivemos visitando a Imola Slot Car em Ribeirão Preto, sendo atendidos pelo Alexandre "Bodão" com o maior carinho.

Ao lado a pista de réplicas apoiada sobre pés móveis e com gancho para ser levantada. Uma boa idéia!

 

Campeonato Brasileiro de Clio realizado na Espaço Fórmula, em Charqueada, São Paulo, em 2008.


A galera presente

Largada da final

Carro do Schwlle

Pedrinho (Machinho) piloto da casa, ganhador junior

Super, também da casa, vice-campeão, premiados pelo Norba

Gugu premiando Fernando Schwlle, o novo campeão brasileiro de Clio ; ao lado, Aversa (barbicha) e Pedrinho (seu filho)
Semi D
Pos Nome Equipe Voltas Best Time
1 BAMBI B 52 131 7,307950 green
2 AVERSA Esp.Formula 131 7,410833 green
3 CARIOCA Bh 128 7,359349 green
4 BODÃO Imola 121 7,472062 green
5 RENATÃO Imola 114 8,070007 green
Semi C
1 BINHO Esp. Formula 141 7,249382 white
2 RUBÃO Dg 134 7,362772 white
3 DADO Esp. Formula 134 7,203117 orange
4 RATO Buscariolli 133 7,250329 green
5 NORBA Red Monkey 130 7,198853 orange
6 NARDO Red Fox 129 7,141499 green

Semi B
1 LUCIANO Esp. Formula 145 6,968518 white
2 GUGU Red Fox 143 6,698412 white
3 PAULÃO Dg 143 7,031432 orange
4 MARCÃO Monza 140 7,031424 green
5 ANDRE Red Monkey 135 7,148351 green
6 ALE 71 Ale 71/Dg 126 7,078215 white
Semi A
1 RADAR Esp. Formula 159 6,538984 orange
2 MAZZEI Esp. Formula 155 6,647881 green
3 SCHWLLE Esp. Formula 153 6,531060 red
4 RM Monza 149 6,698688 white
5 DG Dg 148 6,699687 orange
6 ZÉ MARIO B 52 147 6,699311 green
FINAL          
   
1 SCHWLLE Esp. Formula 158 6,539102 blue
2 RADAR Esp. Formula 154 6,585908 red
3 MAZEI Esp. Formula 152 6,648239 green
4 PAULÃO Dg 147 6,804646 green
5 RM Monza 129 6,913440 green
6 ZÉ MARIO B 52 112 6,867857 white
7 GUGU Red Fox  
8 MARCAO Monza  
9 ANDRE Red Monkey  
10 DADO Esp. Formula  

CESAR BASTOS:

Um artista em múltiplos instrumentos

Os troféus de sua campanha em 2008

Você conhece? Você está aqui? Mande-nos um e-mail comentando!

Eis aqui novidades em pinturas feitas pelo Aversa - ele é realmente um artista

 


Matéria em O Globo sobre Nanô (ao centro da foto da esquerda)
Hermano João Da Silva Ramos - Nano
Year Team Motor GP Pôl Pod Vic Pts Clt
2 7 0 0 0 2
1955 Gordini Gordini 3 0 0 0 0 NC
1956 Gordini Gordini 4 0 0 0 2 19


Da Silva-Ramos Nano - By team
Team GP Pôl Pod Vic Pts * **
Gordini 7 0 0 0 2 0 %

Da Silva-Ramos Nano - Par moteur
Moteur GP Pôl Pod Vic Pts * **
Gordini 7 0 0 0 2   0 %
Nowadays and since Emerson Fittipaldi's era, Brazil has been one of the main countries involved in Formula 1, thanks to its drivers ranging from Piquet to Senna, from Serra to Barrichello, from Pace to Massa. This was not exactly the case before 1970 - just a handful of Brazilian drivers participated in the F1 World Championship in the 1950s. Moreover, the results were hardly a match of those of Fittipaldi, Piquet and Senna. Among these pioneers, Hermano Joao Da Silva Ramos had a career that was characterized as a mix of gentleman driver and professional driver. He was the third Brazilan driver after Chico Landi (whose first World Championship GP came in 1951) and Gino Bianco (first GP in 1952) and, on several occasions, he left his mark in racing history.
Nano (as friends called him) was born on the 7 December 1925 in Paris, France.
He began practicing motor racing at the age of 21 by entering the Interlagos GP in Brazil in March 1947. He drove an MG TC and had to retire whereas the race was won by Varzi, followed by Landi and Bianco. He really began racing in 1953-1954 with an Aston Martin DB2/4 in sportscar races in France.
In 1954, Da Silva Ramos finished 2nd in the Paris Cup at Montlhéry and, above all, participated for the first time in the 24 heures du Mans with Jean-Paul Colas as co-driver. He was the very first Brazilian to take part in the prestigious French race. The two had to retire after 14 hours with broken transmission. At the end of the year he debuted a Gordini type 18 in the Salon Cup but had to retire.
In 1955 he bought a Gordini 43, a sportscar, but kept his Aston Martin to participate, among other events, in the Mille Miglia, in which he finished 16th with Jean-Claude Vidilles.
1956 was a busy year for the French-Brazilian driver. This season began as in 1955: 5th in Agadir with the Gordini 43, retirement in Dakar and victory at Montlhéry. Then he went to the Syracuse F1 GP to drive the official Gordini 16, the same car as the year before: he retired at mid-race. One week later he won a minor sportscar race in Tours (France). This reasonably successful beginning of the 1956 season continued thanks to a 5th place in the International Trophy and a 5th place in the Monaco GP with the new Gordini 32. Thanks to this 5th place in Monte Carlo and the two World Championship points scored, Hermano Joao Da Silva Ramos entered history as he remained the Brazilian driver with the most F1 World Championship points for 14 years running until, of course, Emerson Fittipaldi arrived on the scene in 1970.
In 1959, Nano Da Silva Ramos was back in F1 and was hired by the Scuderia Centro-Sud to drive a Maserati 250F.
About two months later he was hired by the Scuderia Ferrari to run at Le Mans, for the fourth time. “I have a lot of respect for Enzo Ferrari who was an extraordinay man but I think he did not respect his drivers and he did not care about their lives,” he said. However, he became the Brazilian with most participations in the famous French race.
He won the tourism class in the Tour de France at the wheel of a Jaguar Mk1 with Estager and this race was the last major race in which we saw Hermano Da Silva Ramos, except on the grid of the Rio GP, on the circuit of Guanabara, in november of 1960, where he finished 2nd at the wheel of a Porsche. His career was now over.


Corrida de Ford GT40 foi sucesso em São Paulo


Campeonato Brasileiro de Asa 2008 Grupo 27
1º Isaias - 837
2º Márcio BH - 836
3º Amilcar - 835
Grupo 12
1º Márcio BH - 558
2º Bodão - 551
3º Felipe - 547
Grupo 7 BR
1º Coral - 886
2º Zé Mário - 881
3º Norba - 868



A Revista semanal do jornal O Fluminense, fez uma matéria conosco

O CampeãoPedro Silva em seu novo esporte



Felipe Massa participou de um dos eventos realizados pelo Santiago

Piquet, Bruno Senna e Santiago




Encontramos com o velho fabricante de material de autorama, Ivair, da High Speed.

Estivemos na fábrica de pistas de Santiago Vicente, em São Paulo; acima, o show room

O pequeno Luca Bernardino (filho do Gugu), sagrou-se campeão americano na categoria Spec 15 em Washington.


Campeonato Brasileiro de Asa 2007


1º-Les - 2º-Chicão - 3º-Gustavo

1º-Les - 2º-Villar - 3º-Isaias

1º-Paulo Parolu - 2º-J.Carlos - 3º-Alex.Chamas

Pista de réplicas da Octopus, em SP

A loja Autorama Café está disponibilizando o serviço de guincho GRATUITO
Inaugurada pista de réplicas de Celso Ribeirão, em São Paulo


Coitado do Roney: emprestou seu carro para o SR correr no Hans e um acidente espetacular o deixou como está na foto (voou da reta oposta e foi cair no chão).
A NINCO montou em Cornellá, Barcelona, o maior circuito de autorama do mundo, com 5335 pedaços de pista, totalizando 2250 metros. O carro foi um Mosler MT 900 R que completou o traçado sem problemas
Inaugurada a pista do Paulo Vogel com corrida de réplicas.
Maurício Cabral, com Mercedes fez a pole;
1º - Paulão - Opel - 2º - Luiz Otavio - Audi - 3º - Marcelo "Bambi" - Mercedes

O programa Show+ é exibido emtoda a região do ABC paulista com grande audiência. Participamos desse "talk show", ao vivo, apresentando o que é o autorama e respondendo a muitas perguntas dos teleespectadores.

O dono da Vicente Hobbies, Santiago, Camila (TV+)m SR, Darcio (apresentador) e Toninho (Monza)




Segundo Marcelo, "..foi complicada de ganhar porque eu e o Bruno nunca tinhamos andado nesses carros e em pista de plástico. Foram 7 corridas acumulando os pontos de cada uma."


1ª corrida de Parma no Nova América

1º Muniz 452 vlts
2º Ferraro 447 vlts
3º S Ramos 440 vlts
4º Hans 434 vlts
2ª corrida de Parma

1º - Pedro Silva - 514
2º - J.Borges - 492
3º - Alvaro - 487



Pedro Silva, campeão carioca de Grupo 0 de 2004

Após a prova de encerramento da temporada 2004, as "2 Horas de Parma", a galera se reuniu numa churrascaria para um alegre almoço.
Eis a animada galera que disputou mais uma etapa do Camp. Carioca de G 12

Estas raras fotos acima são de

um dos Campeonatos Nacionais Estrela.



Carros Parma 499/502 que largaram na Parolu na prova da UPAF vencida pelo Muniz em 2004
Relações de coroa-pinhão

Group 27 Light World Championship Main Results
1 - Osvaldo - 499 laps
2 - Ricardo Garri - 495
3 - Ron Van Wagnen - 491.11
 

Pedro Silva e Flávio Araujo em Goiânia

A Equipe Silva Ramos deu entrevista para programa do canal GNT.
Momento da entrevista com o Pedro.

2003 - Torneio Parma 499 - MC Grid
Campeão - Silva Ramos
Vice - Julio
3º lugar - JC Borges

Lembranças da prova Gualter Sales, em Petrópolis

Lembranças de uma equipe forte: Team Jatão: Bruno, Jairo, Paulo, Pedro e Fernando

Maleta de autorama que serve como box

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